terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Calçados com Estampas Florais Verão 2012

Eleita a favorita de muitas mulheres, a estampa floral, que antes era exclusividade das românticas, segue atualizando com charme e suavidade artigos diversos e de diferentes estilos para as próximas temporadas. Além de vestidos e roupas, são os acessórios renovados por esses materiais que se sobressaem, principalmente os calçados.
Anabella floral coleção verão 2012 da Vizzano. Foto:Divulgação

Em geral, os floridos impressos nesses sapatos chegam em versões míni e seguindo a proposta liberty em voga já há algumas temporadas. Pinceladas de laranja, vermelho, coral, amarelo e verde são as cores mais presentes nos tecidos estampados. Variações de fundo de base escura como o preto podem contar com flores brancas, ainda que as superfícies em tons de nude e terrosos sejam as mais frequentes.

Veja, abaixo, os lançamentos em calçados com estampas florais que destacamos para o verão 2012:

Sandálias



Sandálias casuais ou sofisticadas surgem com estampas florais delicadas e de inspiração boho no verão 2012. Ainda que, como vemos na coleção da Schutz, modelos de saltos altos e finos tenham vez, são as sandálias com saltos anabela as mais frequentes entre os lançamentos de grifes como a Cravo & Canela e a Raphaella Booz. Seja com detalhes discretos com laços e bordas laterais, ou em visuais mais carregados com saltos e tiras inteiras, esses calçados destacam a feminilidade e o romantismo como tendências da estação..

Sandália floral coleção verão 2012 da Schutz. Foto:Divulgação

Sandália anabela floral da coleção verão 2012 da Via Marte. Foto:Divulgação

Sandália floral coleção verão 2012 Raphaella Booz. Foto:Divulgação

Sandália anabela floral verão 2012 Raphaella Booz. Foto:Divulgação

Sandália floral coleção verão 2012 da Cravo & Canela. Foto:Divulgação

Sandália com lenço floral Cravo & Canela verão 2012. Foto:Divulgação



Sapatilhas



Delicadas e românticas, as sapatilhas confeccionadas com artigos estampados com flores esbanjam suavidade podendo, vez ou outra, dispor também de alguns toques rústicos em sua construção. Laços e aplicações trançadas com palhas são constantemente combinados aos tecidos floridos. Com charme e conforto esses calçados seguem entre os preferidos para looks casuais de jovens e mulheres de diferentes idades e estilos.

Sapatilha floral coleção verão 2012 Schutz. Foto:Divulgação

Sapatilha floral coleção verão 2012 Raphaella Booz. Foto:Divulgação

Sapatilha floral com matelassê da coleção verão 2012 da Arezzo. Foto:Divulgação

Arezzo verão 2012: sapatilha com estampa floral. Foto:Divulgação

Sapatilha florida da coleção verão 2012 da Azaléia. Foto:Divulgação

Sapatilha com estampa floral da Azaléia para o verão 2012. Foto:Divulgação



Scarpins



Combinando casualidade e elegância, os scarpins de saltos médios e mais grossos – destaque para saltos quadrados – têm nas estampas florais aplicadas sobre superfícies rústicas, a sua característica fundamental. Tais referências foram tomadas do estilo ladylike, uma das principais tendências da moda feminina do verão 2012.

Scarpin floral Schutz verão 2012. Foto:Divulgação

Scarpin com estamp floral da Cravo & Canela  para o verão 2012. Foto:Divulgação



Espadrilles



Seguindo como uma das propostas de maior ênfase na mídia e nas coleções calçados femininos da próxima temporada, as espadrilles – assim como as sapatilhas – são peças essencialmente românticas que, quando trabalhadas com tecidos floridos, combinam laços e saltos anabela confeccionados com tressês ou palhas. Esses são alguns dos elementos que potencializam o romantismo e feminilidade nas sugestões da Arezzo e da Schutz.

Espadrille floral Arezzo coleção verão 2012. Foto:Divulgação

Espadrille floral da coleção verão 2012 da Arezzo. Foto:Divulgação


Mocassins e Oxfords



Por fim, os sapatos estilo oxford, bem como os mocassins, são outras opções que, vez ou outra, contam com superfícies estampadas com delicados florais liberty nas propostas lançadas para o verão 2012. Seja em toda a extensão do calçado ou em recortes combinados com couro, variações de cores suaves como rosê e bege são as mais constantes nesses calçados.

Oxford floral Cravo & Canela verão 2012. Foto:Divulgação

Oxford floral da coleção verão 2012 da Via Marte. Foto:Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário