quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Tendências de Cabelos no Verão 2012

Diferente de somente mostrar fotos de cortes, hoje iremos entender um pouco sobre alguns cortes de cabelos , mesmo porque, é só olhar os cursos na da internet, que vamos encontrar varias imagens de cortes. Vamos tentar explicar o estilo e dar idéias para o verão 2012. Geralmente quando pesquisamos nos buscadores e queremos saber sobre cortes, colocamos as seguintes frases, corte de cabelo, corte de cabelo 2012, corte de cabelo 2011, e a verdade, é que nem sempre encontramos as informações que precisamos como: efeito que esse cabelo trás, que tipo de cabelo pode fazer determinado corte; como é feito ou até mesmo como manter o corte. Hoje iremos tentar tirar algumas dessas dúvidas em cortes de cabelo feminino, que é o assunto mais procurado nos buscadores. Já fizemos um tópico sobre corte de cabelo aqui no site, com o titulo “dicas de corte de cabelo”, mas hoje iremos mais á fundo nessa matéria, e se você quer entender esses cortes, fique ligada para os conselhos de um grande

hairstylists que colocou parte das dicas em uma matéria de uma revista nacional meses atrás, já pensando nos cortes para 2012.

Corte de cabelo repicado- tendência, estilo e idéias para verão 2012

Esse já está em alta e vai continuar em alta por muitas temporadas, isso por que, o corte repicado combina com qualquer tipo de cabelo dependendo é claro de uma técnica muito bem aplicada. O efeito desse corte tem como base á altura que os fios são cortados, isso porque, a intenção real é dar leveza ao seu rosto e principalmente diminuir o volume dos cabelos que é uma coisa que realmente incomoda muitas mulheres. Como dissemos anteriormente a técnica para fazer esse corte é muito importante! Porque ela pode ser feita em navalha ou com a própria tesoura tendo em vista que o profissional que for fazer esse corte, tem que ter um amplo conhecimento técnico para o resultado ser bem satisfatório, portanto escolha bem! Esse corte é feito tanto nas pontas ou se a pessoa preferir, pode ser feito em todo comprimento do cabelo, sendo que essa técnica faz as mechas ganharem uma espécie de graduação em camadas, por isso esse corte é conhecido como corte de cabelos e camadas.

Corte de cabelo Perfilado – tendência, estilo e idéias para verão 2012

Os cortes de cabelos perfilados geralmente são os menos procurados em grandes salões de beleza e isso é um pecado mortal! Principalmente para aquelas mulheres que tem o cabelo com fios ondulados ou lisos. Informamos que você tendo esse tipo de cabelo é um desperdício se você não usar esse tipo de corte, porque ele dá um amplo destaque para seu rosto e o destaque se torna ainda maior para seus cabelos justamente por causa desses tipos de fio. Então marque uma horinha hoje mesmo com sua cabeleireira(o) e mude seu visual, pois você vai adorar! Esse corte acompanha o contorno do rosto e o ideal é ser feito com fio navalha ou tesoura fio laser (fique atenta á isso), pois é um corte voltado simplesmente para frente do seu cabelo ou seja, é um repicado na parte da frente.

Corte de cabelo Picotado – tendência, estilo e idéias para verão 2012

Você que tem o cabelo mais pesado esse corte é ideal. Simplesmente porque ele deixa os fios do cabelo com mais movimento e também, deixam seus cabelos bem mais leves que o normal. O Profissional que faz esse tipo de corte precisa basicamente ter a habilidade com a ponta da tesoura, pois é com a ponta da tesoura em forma vertical que esse corte é feito, mas você que tem o cabelo liso ou cacheado também pode fazer esse tipo de corte, porém ele é mais indicado para pessoas que tem os cabelos mais pesados. Esse estilo de corte dificilmente sai da moda, e, é uma tendência bem legal para o verão 2012.

Corte de cabelo Desfiado – tendência, estilo e idéias para verão 2012

Uma nota rápida. Veja com cuidado as imagens de cortes, pois á uma grande diferença entre os cortes de cabelos repicado, picotado e perfilados. Apesar de certa semelhança no corte peça á seu cabeleireiro para apontar imagens que mais se assemelham com seu rosto, geralmente os mesmos tem álbuns em seus salões. Agora sobre o corte desfiado, ele pode ser usado em todo tipo de fio de cabelo, ele é bem semelhante ao corte repicado á única diferença é que esse tem um efeito mais suave, podemos dizer até que é um pouco mais desigual ao corte repicado, isso facilita a distribuição dos cabelos deixando o volume mais bem distribuído e com as pontas texturizadas. O corte é feito sobre as mechas com tesoura ou navalha. O profissional desliza essas ferramentas sobre as mechas para dar esse efeito que distribui o denso volume dos cabelos. Os cabelos mais lisos entre todos é o que requer mais cuidado para não criar imperfeições com esse método.

Corte de cabelo Desconectado – tendência, estilo e idéias para verão 2012

Vamos ao corte perfeito para todos os cabelos! Não que seja uma coisa ruim isso. O corte desconectado pode ser feito tanto com a tesoura como pela navalha, isso garante á ideia de desconexão dos fios. Se você tem os cabelos com os fios crespos não se preocupe, esse corte é muito propicio para seu cabelo e você pode usar sem medo. Talvez o corte desconectado seja o mais moderno de todos os cortes, isso por que as mechas ficam em comprimentos diferentes causando certa ousadia no look. Apesar de essa técnica ter como prioridade total a desconexão principalmente das pontas é bem interessante para um melhor aproveitamento dessa ideia, o profissional do salão utilizar a navalha para desconectar as pontas com mais precisão, alcançando o ideal que você deseja nesse look tão moderno e ousado.

A Manutenção desses cortes

Claro que iremos falar que voltar ao salão para dar a manutenção, é a melhor forma de manter os cabelos com esses cortes, isso porque além dos fios crescerem rapidamente a perda do look é inevitável com o passar dos dias. Mas até que chegue a hora de você ir ao salão para dar a manutenção necessária, hidrate com máscaras nutritivas e ampolas semanalmente, se tiver em duvida ao fazer isso, pergunte ao seu cabeleireiro se é viável esse tipo de manutenção, pois é mais fácil saber o assunto e confirmar com o profissional para dar á melhor manutenção possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário