sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Moda 2012-Volta dos Anos 70 !!

As principais tendências destacadas nas últimas semanas de moda internacionais apostam numa moda feminina controversa para 2012. Onde, ao mesmo tempo que evidência a desencanada referência dos anos 70, também destaca o luxuoso estilo glam, a simplicidade e elegância do minimalismo junto a delicadeza do vintage e austeridade das peças com ar masculinizado.

Das leves e descompromissadas referências setentistas, pode-se destacar para a moda feminina de 2012, silhuetas mais soltas, muitas estampas com motivos florais e feitas em materiais finos e de caimento fluído. Com a presença do Boho chic, tendência inspirada nesta década, os toques boêmios se fazem presentes, especialmente, nos detalhes das peças, que ganham delicadas rendas e crochês combinando elementos étnicos e românticos, além de franjas aplicadas em saias, blusas e vestidos.

O estilo glam ganha espaço através dos brilhos e cores inseridas nas peças que chegam com aplicações de brilhos e peles, principalmente em casacos, sobretudos, vestidos, calças e saias que também ostentam detalhes em bordados chamativos, paetês e materiais metalizados. As cores vivas também se fazem presentes, com tons mais elétricos e vibrantes, em nuances neon; tons cítricos, vermelhos, azuis, amarelos e alaranjados contrastados, por vezes, à tons mais neutros.

Na contramão da exuberância proposta pelo estilo glam, entra o minimalismo com suas peças e cortes que prezam pela simplicidade. Junto a isso, pitadas sutis de sensualidade surgem através da moda vintage, que traz peças de cortes soltos, vestidos mais elaborados com toques de boudoir emprestados dos anos 20. Contudo, para atribuir um pouco mais de personalidade e ousadia aos looks femininos de 2012, o clássico e sóbrio estilo masculinizado aparece com grande destaque nas peças, especialmente em bolsas, sapatos e algumas roupas como paletós, casaquetos, capas em tweed e calças de alfaiataria.

Veja abaixo alguns modelos da moda feminina 2012 e inspire-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário