segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Tendências Outono/Inverno- 2012


tendências outono inverno 2012
As Tendências Outono Inverno 2012 de acordo com empresas e agências de previsões em tendências de moda, líderes no mercado internacional, a temporada vai se basear em quatro pilares de macro tendências a inspirar o mercado, ditando os estilos nas passarelas do mundo inteiro

Essas Tendências se fundamentam na realidade atual e futurista, mas insiste na busca às origens. De acordo com previsões apresentadas no 8ª Integra Moda, em Düsseldorf (Alemanha), Paris (França) e Londres (Inglaterra), no mês de fevereiro, as três macro tendências são: Tesouros Escondidos, Antigo Desgastado e Insolência

A macro tendência Tesouros Escondidos, foca os clássicos com uma visão mais radical e contemporânea, permitindo variações incomuns e excêntricas; tem suas formas e padronagens inspiradas no antigo, na simbologia, nos signos e na arquitetura; as cores e as estamparias se evidenciam nas texturas naturais, (pedras e minerais); as formas geométricas chegam em efeitos 3D reproduzindo a superfície da natureza; as texturas, se compõem de telas, ornamentos, bordados em pedraria, (graúdas e irregulares).

Antigo Desgastado é a macro tendência que justapõe opulência e modéstia, oriente e ocidente, integrando todas as culturas do mundo na redescoberta de um vestuário funcional e sustentável. Essa tendência impõe uma nova visão da moda, que tem na internet, a ponte que vencerá distâncias, quebrará barreiras e unirá gerações, na conexão entre o antigo e o novo. As cores do outono inverno 2012 chegam trazendo o ouro, magenta, cobre, roxos terrosos avermelhados, vermelhos teatrais e inúmeras variações do azul. As texturas sofisticadas trazem os brocados, lantejoulas, pedrarias e estampas orientais.

Quanto a Insolência, afirma-se que é uma macro tendência que trará o humor e a loucura para as passarelas, buscando reinventar a vida com produtos simples, atraentes e sustentáveis. Essa tendência dará às lingeries, um retoque ainda mais feminino, sensual, carnal e frívolo, feitas em tecidos leves e suaves, (bouclês, mohair, cetim). Vai haver apostas nas cores ácidas, pastéis e vibrantes: vermelho, cobre, roxo, rosa, amarelo, nude, e bege.

Fotos e Modelos das Tendências Outono Inverno 2012:

moda outono inverno 2012

moda inverno 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário