segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Maquiagem para cada tipo de pele

Meniinas, cada tipo de pele precisa de produtos diferentes para ficar linda e uniforme como essa:


Não só os sabonetes, hidratantes e tônicos devem ser escolhidos corretamente, como também os produtos de maquiagem. Confere algumas dicas do maquiador Cayo Lanza pra cada tipo de pele:

>> A pele oleosa, que tem os poros bastante dilatados, pede um make-up equilibrado para não causar reações cutâneas. O ideal é usar produtos "oil-free" (livres de óleo). A base líquida na versão oil-free é ideal. O blush e a sombra deve ser, de preferência, em pó.

>> O sucesso da maquiagem depende muito do estado do rosto. A pele seca não produz oleosidade suficiente para hidratá-la e, geralmente, é fina, sem brilho e áspera. Para se alcançar uma pele homogênea, o uso de cosméticos cremosos (mais espessos) é o recomendado.

>> Mais oleosa na região T (nariz, testa e queixo) e mais seca nas maçãs do rosto e ao redor dos olhos, a pele mista dever receber uma maquiagem feita em função da menor ou maior oleosidade da região maquiada. O correto é usar um make-up sem óleo. O primeiro passo da maquiagem na pele mista é limpar a oleosidade da região T e, em seguida, aplicar uma base hidratante. O complemento do Make deve ser com pó translúcido, blush e sombra em pó.

>> As peles normais são as mais equilibradas. O maquiador Cayo Lanza orienta que é necessário a limpeza e hidratação da pele, sempre.

Dá uma olhada nesses produtinhos lindos que separei (pena que alguns não estão à venda no país):

Pó iluminador Dior - o azul neutraliza o amarelado da pele, os tons verdes neutralizam as manchas avermelhadas e o branco ilumina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário