domingo, 22 de janeiro de 2012

Como fazer sobrancelha


Veja dicas para ter uma sobrancelha perfeita e truques para corrigir as imperfeições


como fazer sobrancelha1 Como fazer sobrancelha

Uma sobrancelha bem delineada é sinônimo de um olhar mais bonito. Não à toa, ela é considerada a moldura dos olhos. Fina, grossa, arqueada ou não, o que importa é que o formato da sobrancelha deixe a aparência mais harmoniosa. Quando bem desenhada, a sobrancelha dá vida às expressões, valoriza a maquiagem e pode até disfarçar os sinais da idade na região dos olhos.

O melhor método para tirar a sobrancelha é usando a pinça. A depilação com cera, por exemplo, é mais agressiva para a pele e pode afetar o crescimento dos fios. Sem contar que a técnica pode causar flacidez na área depilada ao longo do tempo.

Depois, as pequenas manutenções podem ser feitas em casa mesmo, mas não se esqueça de voltar ao salão mensalmente para limpar a área sem alterar o formato.

Analisando o formato do olho e do rosto, o designer de sobrancelha irá indicar qual o melhor desenho. Mas esqueça os modelos fininhos. A tendência é que o formato da sobrancelha seja o mais natural possível. Ou seja, nem muito grossa e nem muito fina.

Como corrigir falhas na sobrancelha?

Na tentativa de corrigir o desenho com pinça, uma sobrancelha pode ficar mais fina que a outra, com comprimentos diferentes ou falhas. Se isso aconteceu com você, o melhor a fazer é esquecê-la por algum tempo até que os pelos cresçam novamente.

Enquanto isso, lance mão da maquiagem para corrigir as falhas e alinhar o traçado.

O truque para corrigir a sobrancelha mais conhecido é usar lápis de olho, mas é preciso ter cuidado para não exagerar e deixar o visual artificial.

Outra opção é usar um pincel chanfrado e úmido para espalhar sombra marrom ou cinza por cima da sobrancelha. A máscara de cílios transparente funciona bem para deixar os fios mais arrepiados no lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário