segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

A Tendescia do Verão 2012
Crop Top: O Retorno da Mini-Blusa

A mini blusa voltou com tudo no verão 2012. Foto:Divulgação

A Mini Blusa voutou com tudo no Verão 2012

Quem veio acompanhando as novidades da temporada de verão 2012 das passarelas nacionais e internacionais pôde perceber a forte presença de uma tendência que voltou com tudo entre os lançamentos da nova estação: o Cropped Top ou Crop Top.

Mais conhecido como a mini blusa que deixa a barriga à mostra, o top curto foi apresentado pelas grifes por meio de propostas que tendem a ganhar o gosto popular e provar que barriga de fora pode deixar de ser tratada como um pecado fashion.

A tradicional camiseta cortada que parece ter sido roubada do guarda-roupa da irmã mais nova vem adquirindo shapes, cores, estampas e materiais exclusivos, a fim de tornar-se uma peça totalmente usável, até para as menos ousadas.

Nas Passarelas

Grifes internacionais como Dolce & Gabbana, Emilio Pucci, Miu Miu, Oscar de La Renta, Prada, Proenza Schouler e Versace apresentaram suas coleções apostando na tendência do cropped top como ponto forte de seus lançamentos.

Desfile Dolce & Gabbana Verão 2012 em Milão. Foto:Divulgação

Desfile Dolce & Gabbana Verão 2012 em Milão.

A peça apareceu em diferentes shapes acompanhando saias longas, de comprimento mais curto ou ainda próximo ao joelho. Shorts e calças de cintura alta também fizeram parte dos looks apresentados.

A fim de valorizar o visual, algumas grifes apostaram nas sobreposições, apresentando boleros, jaquetas também cropped ou casacos mais longos.

Desfile Emilio Pucci Verão 2012 em Milão. Foto:DivulgaçãoDesfile Verão 2012 da grife Miu Miu em Paris. Foto:DivulgaçãoLook da grife Oscar de La Renta da coleção Verão 2012 . Foto:Divulgação

Desfile Prada Verão 2012 em Milão. Foto:DivulgaçãoLook do desfile de Verão 2012 da grife Proenza Schouler. Foto:DivulgaçãoDesfile Versace da coleção Verão 2012. Foto:Divulgação


A tendência cropped teve seu destaque também nas passarelas nacionais. Algumas grifes como Acquastudio, Animale, Auslander, Coven, Têca e Totem apresentaram diversas propostas de mini blusa para compor os looks de verão.

Coleção Verão 2012 da grife brasileira Acquastudio. Foto:Divulgação

Coleção Verão 2012 da grife brasileira Acquastudio.


A peça apareceu com recortes diferenciados, modelagens mais ousadas e com estampas totalmente exclusivas.

Blazer, casaqueto, saias longas e calças de cintura alta compunham os looks apresentados pelas grifes nacionais.

Destaque para os grafismos das peças, que formavam looks com um verdadeiro mix de estampas.

Desfile Animale Verão 2012. Foto:DivulgaçãoLook da coleção Verão 2012 da grife Auslander. Foto:DivulgaçãoLook da coleção Verão 2012 da grife Coven. Foto:Divulgação

Desfile da grife Lenny coleção Verão 2012. Foto:DivulgaçãoLook da coleção Verão 2012 da grife Têca. Foto:DivulgaçãoDesfile da grife Totem Inverno 2011. Foto:Divulgação

Quem Esta Usando
Algumas celebridades e fashionistas já apostaram no cropped top para compor o visual. A tendência da barriga de fora que antes era vista somente nas passarelas, passou a conquistar o gosto do público.

Uma das primeiras que optou por investir nos tops mais curtos foi a stylist Giovanna Battaglia.

Com um top mais larguinho e saia de cintura alta ajustada ao corpo, a stylist criou um jogo de proporções perfeito para a sua silhueta.

Celebridades como Alexa Chung, Diane Kruger, Gwyneth Paltrow, Leighton Meester, Mischa Barton e Rihanna foram algumas das adeptas dessa tendência que voltou para valorizar ainda mais o look.

Com combinações que compõe um visual totalmente moderno e ousado, as celebridades mostraram que barriga de fora pode ser sim uma tendência usável. A stylist Giovanna Battaglia foi uma das primeiras a apostar na tendência cropped. Foto:Divulgação

A stylist Giovanna Battaglia foi uma das primeiras a apostar na tendência cropped.


Alexa Chung apostou no cropped top para compor o visual. Foto:DivulgaçãoDiane Kruger optou pelo cropped top com calça de cintura alta. Foto:DivulgaçãoGwyneth Paltrow com look Emilio Pucci. Foto:Divulgação

Leighton Meester na tendência cropped. Foto:DivulgaçãoA atriz Mischa Barton foi uma das adeptas da tendência cropped. Foto:DivulgaçãoA cantora Rihanna apostou na tendência cropped acompanhada pelo color blocking. Foto:Divulgação


Assim como lá fora, atrizes brasileiras apostaram no cropped top para complementar o visual de acordo com as tendências. Carol Castro, Giovanna Ewbank, Mariana Rios e Stephany Brito valorizaram o look combinando o top com saias longas ou mais curtinhas.

Carol Castro foi uma das atrizes brasileiras que apostou na tendência cropped. Foto:DivulgaçãoLook com cropped top da atriz Giovanna Ewbank. Foto:DivulgaçãoMariana Rios está super por dentro da tendência cropped. Foto:DivulgaçãoStephany Brito criou um look super moderno com o cropped top. Foto:Divulgação


Além das passarelas, a moda cropped vem aparecendo em novelas, como a Fina Estampa exibida na Rede Globo.

A personagem Amália, interpretada pela atriz Sophie Charlotte, aparece constantemente com o look composto pelo cropped top. Com um figurino que reflete o seu estilo romântico, a personagem compõe o visual com peças delicadas, optando por estampas florais e tons mais suaves.

Amália aposta na tendência do cropped top combinando essa peça com saias curtas franzidas. Camisa amarrada e tops com abotoamento fazem parte do look da personagem.

A fim de complementar o visual, a garota às vezes aparece com casaquinhos, que dão um ar mais discreto ao look que deixa parte da barriga à mostra.

O resultado da escolha da personagem por essa tendência é um visual totalmente delicado e romântico.




A personagem Amália da novela Fina Estampa também aposta na tendência cropped. Foto:Divulgação

A personagem Amália da novela Fina Estampa também aposta na tendência cropped. Foto:Divulgação


A personagem Amália aposta em tops com abotoamentos. Foto:DivulgaçãoTendência cropped na novela Fina Estampa. Foto:Divulgação

Tendência cropped na novela Fina Estampa.



Como Combinar

A tendência cropped pede cintura alta. Foto:Divulgação

A tendência cropped pede cintura alta.


A tendência cropped não é lá tão democrática, portanto exige um certo cuidado na hora de compor o look. Ter bom senso e conhecer bem o corpo é a dica certa para não errar na produção.

Essa moda pede cintura alta, portanto é necessário controlar a altura da peça que irá acompanhar o cropped top de maneira a criar harmonia com a silhueta. Calças, saias e shorts com altura maior auxiliam na hora de modelar as curvas e criar uma proporção adequada ao visual.

Vale ressaltar que barriga de fora não significa deixar o umbigo à mostra. É preciso manter aparente somente uma faixa do abdômen. Se você possui medo de criar um look mais ousado deixando a barriga exposta, opte por uma blusinha por baixo.

Os cropped tops podem ser justos ou mais folgadinhos. Vale optar pelo modelo que se encaixa mais com a peça que irá acompanhá-lo a fim de dar proporção ao look. Se o top é mais larguinho a dica é apostar em uma saia mais ajustada ao corpo e vice-versa.

Aposte nas sobreposições para compor o visual de acordo com a tendência cropped. Blazer, casaquetos, boleros, jaquetas cropped ou casacos mais longos podem acompanhar a peça com muito estilo e ousadia.

Veja algumas opções de como usar o cropped top:

Dica de look com cropped top. Foto:DivulgaçãoLook na tendência cropped. Foto:DivulgaçãoDica de look com cropped top. Foto:DivulgaçãoLook elegante com cropped top. Foto:Divulgação

Dica de look para as amantes do cropped top. Foto:DivulgaçãoDica de look com cropped top e saia longa. Foto:DivulgaçãoDica de como combinar o cropped top. Foto:DivulgaçãoJaquetas e boleros cropped. Foto:Divulgação






Nenhum comentário:

Postar um comentário