segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Sombra para Maquiagem

Olhos: uma região que merece cuidados especiais

Limpeza e hidratação com produtos específicos para a região podem retardar ou amenizar o aparecimento de rugas e pés de galinha.

Eles só são lembrados quando as rugas e os pés de galinha começam a rondá-los. Conforme o tempo vai passando, é a região dos olhos que mostra os primeiros sinais da idade. Isto ocorre porque a pele neste local é fininha. Além disso, a região não possui glândulas sebáceas, o que a torna seca e sensível.

É por isso que os cuidados nesta área devem ser redobrados. Segundo os dermatologistas, a limpeza com sabonetes e demaquilantes neutros e a hidratação melhoram a textura da pele. E para quem pensa que é só depois dos 30 anos que estas preocupações começam a aparecer, ledo engano.

Às vezes, algumas pessoas desenvolvem linhas de expressão mais cedo por causa de fatores genéticos. Por isso, a partir dos 25 anos, além da limpeza diária, é recomendado o uso de alguns produtos específicos que, além de hidratar, mantém a juventude do olhar prevenindo e corrigindo os sinais do tempo.

Livre-se das olheiras

Da mesma forma que os pés de galinha e linhas de expressão,as olheiras também são um problema para a estética do rosto.

No entanto, ainda não há um método eficaz que consiga elimina-las completamente. Para quem quiser amenizá-las ou evitá-las vale a dica: evite situações que possam desencadeá-las.

Procure descansar e dormir oito horas por dia. Agindo assim, o organismo se revitaliza e as toxinas são eliminadas dificultando o aparecimento das olheiras.

Uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos também ajudam a minimizar o problema. Mas, se mesmo assim as olheiras insistirem em permanecer no rosto, tente disfarça-las com compressas de chá de camomila, água boricada ou simplesmente água gelada deixando agir por 30 minutos.

Maquiagem dos olhos

Conhecer exatamente o formato dos olhos é um passo imprescindível para o sucesso do seu make-up. Por isso, não custa nada perder alguns minutos na frente do espelho antes de se maquiar. Analise-os atentamente, sem desprezar nenhum detalhe. Conheça algumas dicas de maquiagem para os olhos.

Olhos Juntos

Opte por tons claros e pastéis para iluminar a expressão. Dê um toque cintilante à região próxima ao nariz, imediatamente no início do canal lacrimal, para a impressão de afastá-los.

Olhos Afastados

Um leve esfumaçado de um tom mais escuro, como o marrom ou o verde-musgo, no canto interno, cria a ilusão de aproximá-los. Mas, ao esfumaçar, cuidado para não tornar a fisionomia pesada.

Olhos Saltados

Esfumace a região da pálpebra sobre o globo ocular com uma sombra opaca escura, como marrom ou ferrugem. Arrisque, ainda, um toque de preto à noite. Inicie com um esfumaçado escuro na raiz dos cílios, indo até a dobra do olho, fazendo um degradê suave e uniforme. Isso faz com que pareçam mais fundos e menores.

Olhos Fundos

Cores claras, como branco, bege, areia e marfim, elevam a expressão e dão um ar de elegância. Devem ser aplicadas em toda a área móvel, da linha de transferência até a raiz dos cílios. Já na área rente às sobrancelhas, use sombras de tons médios, como rosa, salmão ou coral.

Olhos Caídos

Tons nacarados, cintilantes, dourados e cobres levantam a fisionomia e conferem um ar de felicidade. No canto externo, faça um suave movimento ascendente com sombra grafite ou preta. O curvex também é um aliado de peso.

Melhorando o acabamento nos olhos

- Você pode passar também no canto externo dos olhos, esfumaçando com a ajuda de um pincel. - Use um tom bege junto à sobrancelha. Esta técnica proporciona um acabamento a maquiagem.

Como passar sombra

A forma certa de usar a sombra é passá-la na dobra do olho. Você mesma pode passar com a ajuda de um espelho e os olhos abertos, passe a sombra com um pincel bem na dobra dos olhos, entre os cílios e a sobrancelha.

Aplicação de sombras

Sombra. Para não errar, aplique aos poucos e vá esfumando devagar até chegar a intensidade desejada.

Cor de sombra para qualquer hora

O marrom é uma cor que combina tanto com o dia quanto com a noite. Além de combinar com todos os tipos de pele.

Disfarce as olheiras

Para disfarçar as olheiras, use um corretivo mais claro que o tom da sua pele.

Dê mais profundidade às pálpebras

As sombras de tonalidades escuras dão profundidade às pálpebras inchadas e diminuem olhos grandes ou salientes.

Olhos mais discretos

Durante o dia a maquilagem dos olhos é mais discreta, principalmente em relação às sombras, que devem ser aplicadas com ênfase nos cantos externos.

Olhos muito próximos

As sombras de tonalidades claras ajudam a separar olhos muito próximos, suavizam a profundidade dos olhos fundos e aumentam pálpebras pequenas.



As sombras compactas devem ser aplicadas, de preferência, com pincél nas pálpebras e de acordo com o formato de seus olhos. Por exemplo, quando usamos tons claros (branco,areia,bege, amarelo,prata,etc) bem próximos a sobrancelha conseguimos "abrir" o olhar . Se você quer criar um olhar "amendoado", pode esfumaçar o canto externo dos olhos com tons mais escuros (preto,marrom,azul,etc) e ainda delinear todo o contorno, com um pincel mais fino, usando a mesma cor ou até mesmo com lápis marrom /preto.

Para realçar a forma ou simplesmente "colorir" o olhar, as sombras, sejam elas compactas ou cremosas, são fundamentais.

Em tons suaves ou cores fortes, o mais importante é ter em mãos um produto de boa qualidade e, claro, praticar! Com o tempo você vai conseguir arrasar na maquiagem, tudo é uma questão de prática!

Não desista tão facilmente, ninguém melhor que você para conhecer cada centímetro de seu rosto!

Para quem está começando a montar um kit de maquiagem, selecionei alguns tons que são básicos, outros mais sugestivos e "ousados", mas que podem sim ser usados sem dúvida alguma . Escolha de acordo com sua preferência, mas leve em conta seu tom de pele.

A cada estação surgem novidades, as sombras cremosas e cintilantes, por exemplo, são mais fáceis de serem aplicadas.

Rosa-queimado / Laranja
Rosa-queimado / Laranja

Areia / Marrom
Areia / Marrom

Caramelo / Ocre
Caramelo / Ocre

Cinza-claro / Lilás
Cinza-claro / Lilás

Verde-escuro / Verde-claro
Verde-escuro / Verde-claro

Azul-celeste / Hortência
Azul-celeste / Hortência

Branco / Preto
Branco / Preto

Cinza-prata / Cinza-chumbo
Cinza-prata / Cinza-chumbo


Como esfumar as SOMBRAS

esfumar as SOMBRAS

Para criar um efeito esfumado nas sombras, você deverá aplicar a sombra escura no côncavo das pálpebras superiores, conforme mostram as imagens.

Depois de aplicar a sombra você deverá esfumar de fora para dentro até ficar bem esfumado. Pronto! Agora é só aplicar a sombra clara nos espaços que sobraram e esfumaçar de dentro para fora até criar um efeito harmonioso entre as sombras. Fácil né? O que você precisa sempre é praticar as técnicas aqui mostradas!

esfumar as SOMBRAS

O primeiro passo importante é utilizar o pincel de espuminha para aplicar a sombra e depois o pincel de cerdas macias (pincel chanfrado) para esfumar. Com isso a sombra ficará com um acabamento perfeito.

Sombra para Maquiagem
Sombra para Maquiagem
Sombra para Maquiagem

O iluminador (você pode utilizar uma sombra branca cintilante) é aplicado no canto externo e superior das pálpebras, bem abaixo das sobrancelhas. (veja nas imagens acima)

Como combinar as cores

Sombras de tons marrom, bege, ferrugem, areia, cobre, dourada e verde combinam com batons e blushes nas cores amarronzadas, acobreadas e alaranjadas.

Sombras de tons lilás, ameixa, rosa, vinho, grafite, azul e preta combinam com batons e blushes nas cores vinho, ameixa e rosa.

Sombras de tons laranja, castanho, azul marinho, grafite e prata combinam com batons de tons vermelhos.

esfumar as SOMBRAS

1 - Trio de sombras 2- Sombras em pó metálicas 3- Sombra iluminadora 4- Sombras em bisnaga 5- Sombra em bastão 6- Duo de sombras 7 - Sombras em creme.

Sombra para Maquiagem

Veja este tipo de sombra. Está é a sombra gloss que dá este efeito metálico (molhado), para ser usada à noite .

Sombra para Maquiagem

Combinação de sombra de tom escuro com a de tom claro, veja que a de tom escuro fica nos cantos externos da pálpebra e a de tom claro nos cantos internos.

Sombra para Maquiagem

Aqui apenas foi aplicado a sombra iluminadora, veja que o efeito fica luminoso e o baton é o que se destaca em um tom mais escuro do restante da maquiagem. O rímel com muitas camadas ajuda a dar um look maravilhoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário