A tendência hi-low de materiais (sofisticados com rústicos) nas coleções de Inverno foi tão bem sucedida que alastrou-se para os calçados de Verão 2012, sobretudo com a espadrille (ou espadrilha). Os modelos rasteiros – os mais famosos - ainda podem ser encontrados como alpargatas.
Atualmente o modelo é confeccionado com materiais como ráfia, sisal, juta, palha ou a mistura destes. E, apesar de haver muitas edições do modelo, tanto rasteiros quanto com saltos e abotinados, há sempre a dúvida de qual modelo comprar e principalmente de onde encontrá-lo. Deste modo abaixo segue algumas sugestões de marcas e modelos. Confira!
Lançamentos em calçados tipo espadrille para o verão 2012
Felipa:
o Verão 2012 requer modelos despojados e confortáveis e, mesmo com matérias primas mais rústicas, a espadrille encaixa-se perfeitamente na estação. A Felipa é especializada no modelo e entre as opções que dispõem há rasteiros, saltos medianos, altos e abotinados.Para a temporada a marca trouxe modelos abertos, mesmo os abotinados. Entre os tecidos de cores chapadas apareceram os com estampas delicadas de bichinhos, polkadots (bolinhas ou poás), listrados, xadrez e florais.
A Felipa possui loja física no Rio de Janeiro. Há telefone e e-mail disponível para quaisquer eventuais dúvidas sobre os produtos e consulta de preços, mas a marca não faz vendas online.
Arezzo:
as espadrilles também “deram as caras” na coleção Verão 2012 da Arezzo. A marca foi outra que explorou as variações do modelo, com sapatilhas, sapatos de salto salto, anabela mediano e um mix com o modelo oxford.A versão sapatilha das espadrilles aparece com e sem tira de segurança no tornozelo, mas ambas aparecem com ponta bordada em crochê, a qual surgiu também nos saltos medianos. Alguns modelos inclusive foram totalmente bordados, deixando-o ainda mais delicado, além dos padrões florais.
As espadrilles de salto alto possuem a sola frontal mais fina e também apareceu com motivos listrados e polkadots. O modelo oxford é confeccionado com linho rústico e possui solado de juta, e pode ser encontrado em dois tons: bege e blueberry.
Para receber informação sobre os produtos é necessário preencher o formulário no menu “contato” na barra esquerda do site. Caso queira a localização de um ponto de venda mais próximo, deve-se acessar o menu “lojas”. Além do Brasil a Arezzo vende para mais quatro países como Bolívia, Paraguai, Portugal e Venezuela.
Espadrilles Etc:
a marca é outra especializada nas espadrilles. Além das tradicionais versões em salto anabela, a Espadrilles Etc. apresenta chinelos, calçados de salto alto, modelos com bico fino e abotinados.A cartela de cores e as estampas da coleção são tão amplas quanto à quantidade de variações de espadrilles. Entre as rasteiras, há chinelos de tira única, que também podem ser encontrados com a parte frontal fechada; nos de bico fino há opção com a parte traseira aberta e ajuste com elástico, ou com cadarço.
Mesmo havendo modelos mais comuns com salto anabela a marca trouxe os com salto alto, que conferiram mais sofisticação ao estilo casual do modelo. Alguns foram construídos com materiais mais rijos como couro e camurça.
Além de calçados femininos, a Espadrilles Etc produz também no segmento masculino e infantil, bem como bolsas e cintos com a mistura de materiais rústicos. A loja virtual é espanhola, mas vende para diversos países, incluindo o Brasil cujo preço de expedição é de aproximadamente $ 39 dólares, moeda em que os produtos são vendidos além de euro.
Para obter mais informações sobre os produtos e a política de vendas é necessário preencher o formulário virtual do menu “contact us”, de preferência em espanhol ou inglês.
Schutz:
a nova coleção chegou em clima seventie e colorido! Os tecidos utilizados na coleção foram mais rústicos, mesmo com padrões delicados como poás, florais e listras. Os trançados apareceram tanto nos modelos de salto alto fino quanto nos tradicionais Anabela, e sapatilhas. Desta vez os cadarços não permaneceram apenas como sistema de amarração, mas também como bordado adornando a espadrille.Santa Lolla:
Selecionada como uma das 500 melhores franquias segundo a revista Pequena Empresa & Grandes Negócios, a Santa Lolla trouxe a década de 70 como inspiração para sua coleção Verão 2012, refletida nos saltos altos grossos, nas estampas animais e no mix de materiais.Os modelos espadrilles da marca foram mais sutis; os trançados apareceram nos modelos anabela, brogue e os saltos grossos com a influência seventie. Outra característica foi o uso peculiar de cadarço como sistema de fecho nos modelos de espadrille.
Luiza Barcelos:
o Verão 2012 da Luiza Barcellos veio colorido e despojado. As espadrilles que compõem a coleção são mais femininas, com salto plataforma e anabela curvilíneos mesclado aos materiais rústicos característicos do modelo. A modelagem dos calçados vieram mais abertos, inclusive a dos sapatos, com o peep toe.Entre cadarços e fios acetinados que os adornam, houve aplicação de laços e pedrarias; estampas florais, listras e animal prints. Outra tendência presente nas espadrilles foi o couro talhado a laser, ressaltando a rusticidade do material.
História das espadrilles
Calçado prático e de matérias-primas rústicas, a espadrille surgiu no nordeste da Espanha, na Catalunya - por volta do da década de 20 - era chamado espartos (nome homônimo ao material rústico que era confeccionado) e, foi utilizada pelos soldados espanhóis durante a Guerra Civil pelo conforto que disponibilizava. Mas foi nas mãos de Yves Saint Laurent, na década de 60, que o modelo se popularizou na moda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário